Cursos do Sistema e-PROVA são bem avaliados pelos alunos

Pesquisa feita no primeiro trimestre aponta que 94% dos alunos avaliam os conteúdos dos cursos como ótimos e bons.

Os alunos do Sistema e-PROVA-MG que concluíram os cursos no primeiro trimestre de 2015 responderam ao final um questionário de satisfação.

Entre os quesitos avaliados estavam os exercícios de fixação, a interatividade e o conteúdo. Para 89% dos alunos os exercícios são avaliados como ótimos e bons. Para 90% a interatividade dos cursos também recebe esta avaliação. Os números chegam a 94% quando os alunos avaliam o conteúdo apresentado.

Outro dado relevante é o fato de quando perguntados se o curso atualizou ou acrescentou algum aprendizado na conduta dos alunos no trânsito, 97% dos entrevistados responderam que sim. Cerca de 90% dos alunos também aprovaram a modalidade à distância para estes cursos, pois alegam, principalmente, que esta modalidade possibilita a flexibilidade de horário e facilita o estudo.

Para o Diretor do GRUPO CRIAR, empresa que desenvolveu o Sistema e-PROVA, Sr. Sérgio Soares “as pesquisas realizadas com os alunos possibilitam que nossa equipe educacional aprimore os cursos, pois todas as sugestões são avaliadas. Recentemente lançamos, por sugestão dos alunos, um simulado no ambiente do curso de Reciclagem de Condutores Infratores com mais de 900 questões”.

>>> Clique aqui para ver a Pesquisa de Satisfação na íntegra <<<
×
Desde a implantação da Resolução CONTRAN 168/04 e da necessidade de informatização dos processos que envolvem a CNH, muitos Departamentos Estaduais de Trânsito adotaram Cursos à Distância e Provas Eletrônicas para os processos que envolvem a Carteira Nacional de Habilitação.

Trabalhando há mais de duas décadas com as áreas de tecnologia da informação e trânsito, o GRUPO CRIAR desenvolveu o Sistema e-PROVA com o objetivo de auxiliar os Centros de Formação de Condutores a disponibilizarem Cursos à Distância e Provas Eletrônicas para a Renovação da CNH, Reciclagem de Condutores Infratores, Transporte de Passageiro (Mototáxi) e Entrega de Mercadorias (Motofrete), Atualização para Transporte de Passageiro e para Entrega de Mercadorias.

O e-PROVA também é um sistema que simula a prova eletrônica aplicada pelo DETRAN para a obtenção da CNH.